
Fátima Lopes tem a carteira recheada o suficiente para poder comprar toda a roupa que deseja, mas a verdade é que a apresentadora garante que há vários anos que não vai às compras... e deixa mesmo um lamento perante a voracidade consumista.
A apresentadora reconhece que as marcas lhe emprestam roupa para tirar fotografias, mas que depois devolve os modelos. "Para o meu dia a dia, já não compro roupa talvez há quatro anos. Simplesmente porque não preciso, a minha roupa está boa. Para que é que vou comprar? Só para acumular? Só para fazer parte da desgraça que é a contribuição da indústria têxtil para o meio ambiente, que é dos maiores poluentes do mundo? Não", esclarece Fátima Lopes.
As palavras de Fátima foram proferidas durante a gala dos 'Globos de Ouro', onde foi com uma criação de João Rolo, seu amigo há muitos anos. "Não ligo a tendências! Sou uma pessoa que pega na primeira coisa que encontra e veste, muito prática. Sou bastante preocupada com as questões ambientais, logo sou anti-consumismo o mais possível. Faço questão de repetir as minhas roupas ano após ano nas fotografias que ponho nas redes sociais, porque são realmente as mesmas, eu não vou às compras", explica.