
Vítor Emanuel, o ator que dava voz a 'Pavarotti', o burro de 'Quinta das Celebridades', viu-se obrigado a ir trabalhar para as obras, depois de anos sem arranjar emprego na área da representação.
O ator de 47 anos, que entrou em várias novelas da TVI - e atualmente interpretou 'Ramiro' em 'Nazaré', da SIC - passou uma fase negra na sua vida amorosa e profissional que o levou a uma depressão.
"A dada altura tive uma depressão de tal maneira que tive um clique. Não fui hospitalizado porque fui salvo à última da hora", contou, em entrevista a Júlia Pinheiro.
Quando começou desesperadamente a procurar trabalho sem sucesso, Vítor Emanuel entrou numa espiral descendente. "Aí o mundo desabou. Não fui convidado para mais nada. Fiz os meus telefonemas e as respostas deixaram de ser dadas. Quando dei conta não tinha mesmo nada", revelou.
E isto numa altura em que tinha sido pai pela primeira vez. "O que me acontece são dois momentos emocionais: Sou pai e tenho a maior felicidade e nesse mesmo momento deixo de ter trabalho. E aí o mundo desabou. Não fui convidado para mais nada. Fiz os meus telefonemas e as respostas deixaram de ser dadas. Quando dei conta não tinha mesmo nada", revela.
"O que fizeste para sobreviver?", questionou Júlia. "Estive a trabalhar nas obras, a ganhar 30 ou 40 euros por dia quando tinha trabalho (...) A dada altura sou convidado para vir a esta estação [SIC] e vinha com as mãos gretadas e tinham cortes. Foi um ano duro", acrescentou.