
A melhor ficção é a realidade. Parece ser este o mote de Filipe La Féria que decidiu incluir no seu espétaculo a polémica que envolve José Castelo Branco e Betty Grafstein. O encenador pegou no polémico caso e deu-lhe vida na revista que está a levar à cena no Porto.
De regresso à Invicta, La Féria aposta na atualidade para chamar ainda mais espetadores e no topo da atualidade está a violência doméstica de que José Castelo Branco é acusado por parte de Betty: "Acredito que esse número é um dos momentos altos e está muito bem escrito", diz o encenador em declarações ao 'JN'. "Há quem só vá para ver esse número", diz.
Filipe La Féria lamenta tudo o que se passa. "É um número delicado, é um número que não entra na violência doméstica. Tenho sempre a preocupação de o que escrevo ser progressista e humano. Sobretudo humano. Eu não trato mal as pessoas", explica. "É também uma tristeza esta divulgação que fazem destes casos, sem interesse absolutamente nenhum", adianta ainda.
Em palco a dar vida a Betty e José Castelo Branco estão oa atores FF e Pedro Ferreira, que fazem parte do elenco de 'A Revista Volta ao Porto', em cena até dia 14 de julho no Teatro Sá da Bandeira.