
Só com 64 anos - há um ano - é que Jorge Jesus aceitou um dos maiores desafios da sua vida: emigrar. Primeiro esteve na Arábia Saúdita, agora no Brasil. Para o treinador português - que adora uma bela aventura - esta foi uma das maiores dificuldades que teve ao longo da sua carreira: adaptar-se a estar longe do seu país e da sua família.
Mas este sufoco está prestes a acabar; pelo menos momentaneamente. JJ prepara-se para regressar a Portugal já no próximo dia 24, bem a tempo de passar a noite da Consoada em família.
Depois de um ano memorável - em que em menos de 24 horas se tornou o grande vencedor da Taça dos Libertadores e do campeonato brasileiro - o técnico do Flamengo vai finalmente poder matar saudades da sua moradia localizada na Margem Sul.
Apesar de continuarem a residir em Portugal, a mulher de Jorge Jesus, Ivone, e os filhos - Tânia, Gonçalo e Mauro - fizeram sempre questão que o pai não passasse muito tempo sozinho no outro lado do Atlântico.
No entanto, JJ não viaja até Portugal desde que começou a trabalhar no Flamengo. Agora, o treinador vai poder estar com a restante família e com o seu núcleo mais próximo de amigos.
Mas, até lá, Jorge Jesus não vai estar sozinho. A mulher prepara-se para viajar até ao Qatar onde, mais uma vez, vai fazer questão de estar perto do marido naquele que pode ser outro marco na sua carreira. O técnico prepara-se para disputar o Mundial de Clubes.