'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
luto

Francisco Moita Flores chora morte do pai, vítima de covid-19

“Chegara a hora de dizer adeus ao meu grande herói” diz o escritor em publicação no Facebook.
17 de fevereiro de 2021 às 17:45
Moita Flores
Moita Flores

Francisco Moita Flores utilizou o seu Facebook pessoal para anunciar, esta quarta-feira, o falecimento do seu pai, aproveitando para deixar uma sentida homenagem ao progenitor, que havia vencido a luta contra a covid-19 há pouco tempo.

Na publicação, caracterizada pela exímia qualidade literária, Moita Flores refere como o pai, que carinhosamente trata por "Chico" Flores, lhe havia transportado o amor pela leitura, listando os autores cujo apreço herdou, acompanhando-os de pequenas peripécias da sua infância em que o pai figurava. No parágrafo final, o ex-autarca descreve os últimos tempos da figura paternal, que, para além de ter sofrido de Alzheimer, esteve, mais recentemente, infetado com a Covid-19, tendo ultrapassado o vírus, que o enfraqueceu, levando ao seu perecimento.

No final do texto, o antigo inspetor da Polícia Judiciária explicitou que guardará para sempre nos pensamentos o pai: "Veio aconchegar-se na minha memória. De onde nunca sairá."

 src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmoitaflores%2Fposts%2F5742044899146279&width=500&show_text=true&height=514&appId" width="500" height="514" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share">

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável