
No último episódio de 'Hell’s Kitchen', na SIC, João Parreira, de 28 anos de idade, o candidato a melhor cozinheiro de Portugal que veio de Vila Viçosa, gerou mal-estar entre os colegas da equipa vermelha e incendiou os ânimos na cozinha do programa do chef Ljubomir Stanisic, ao ponto de voarem bandejas com escamas de salmonete mal confecionadas.
"Acorda para a p*** da vida!", gritou Ljubomir Stanisic para o concorrente João Parreira, que naquele episódio chefiava a equipa vermelha, e cometia falha sobre falha no serviço.
"As carnes são cortadas aqui. Sou eu que meço as temperaturas, corto e segue para o cliente", ordenou o chef jugoslavo. O líder de equipa João Parreira disse o habitual e automatizado "sim, chef!", mas a informação não ficou retida... e deu para o torto. Resultado, quando o colega Lucas Fernandes tratou as carnes, João cortou-as e entregou-as a Ljubomir para ele servir. O polémico cozinheiro foi aos arames. "Isto está errado. Foste o único que não ouviu o que eu disse. Erraste e agora o Lucas vai ter que fazer os pratos todos de novo", disparou Ljubomir, visivelmente irritado.
Atacado pelos colegas de equipa
No último episódio do formato de talentos culinários da SIC não foi só Ljubomir quem embirrou com João Parreira. Lucas Fernandes, o minhoto de Vila Verde, e Cândida Batista, a brasileira que vive e trabalha em Viena, na Áustria, também o criticaram, e bem.
Segundo Lucas Fernandes, "João fala tanto, fala, fala e diz tão pouco...", soltou, dando a estocada final: "Ele não aceita absolutamente nada do que se lhe diz. Ele não ouve, como é que vai aceitar seja o que for?"
Também a colega brasileira da equipa vermelha não poupou críticas ao líder deste episódio. "Se a gente vai depender da competência do João, a equipa vai ter uma situação muito difícil", rematou.
A prestação de João Parreira foi tão fraca que até Ljubomir Stanisic se recusou a expulsar um dos concorrentes porque o alentejano não constava na lista dos nomeados pela colega Rafaela Gonçalves, que, num jogo de roleta, deu imunidade ao rapaz de Vila Viçosa. "Hoje não expulso ninguém porque quem devia sair não está nomeado", atirou Ljubomir.
A TV Guia tentou obter uma reação de ex-colegas de João Parreira pelos restaurantes onde passou e concluiu que ele não terá deixado grandes memórias de trabalho nas cozinhas. "O João não tinha pedalada na cozinha, não era um bom cozinheiro. Era um tipo banal, sem rasgo. Não tinha experiência nem capacidade de resposta. Falhava muito ao que lhe era solicitado e era pouco rigoroso no seu posto", recorda um ex-colega de um restaurante de Lisboa, onde trabalhou por poucos meses, que lhe sugere para "ter mais foco". "Ele não precisa de fazer muito. Basta fazer igual ao que lhe pedem. Nem todos os cozinheiros têm que ser estrelas", aconselha este antigo colega de cozinha.
Leia mais na 'TV Guia' desta semana.