
Quem não tem dinheiro, sonha em tê-lo. Quem o tem, queixa-se que só o dinheiro não dá felicidade e não é sinónimo de conseguir tudo. Que o diga Francisco Macau, empresário e antigo ator que está no 'Big Brother', onde lamentou com os colegas que não consegue salvar o pai, que tem doença incurável.
"Acredito que o dinheiro compre momentos felizes. São momentos, experiências, e naquele momento conseguimos uma sensação de bem-estar", disse Macau, quando questionado no 'Big Brother' se "o dinheiro traz felicidade?"
"Acreditava que o dinheiro podia efetivamente trazer felicidade porque podes ter um bom carro, jantar num bom restaurante, várias coisas, mas depois vejo gente muito rica que se sente muito infeliz e muito deprimida", constata. E dá o seu exemplo: "A resposta não pode estar no dinheiro. Tenho dinheiro e o meu pai tem uma doença que não tem cura. Então o dinheiro não traz felicidade, porque a minha felicidade era ver o meu pai fora de uma cadeira de rodas".Francisco Macau lamenta não poder salvar o pai, apesar de ter dinheiro de sobra no banco.
O PT já tinha falado da grave doença do pai e tinha-se mostrado arrependido de ter aceitado participar no 'BB'. "Eu tenho o meu pai com uma doença que a esperança média de vida são dois a três anos. E eu faltei ao aniversário do meu pai para estar aqui nesta casa, nesta casa, não sei se o meu pai no ano que vem está cá para o seu aniversário", lamentou.
"Deixem-se de criancices, deixem-se de birras e deixem-se de merd#s. Eu faltei ao aniversário do meu pai para estar aqui, porque achei que ia ser uma cena do caral%&/ e não está a ser. E depois, para o ano, o meu pai não está cá e eu penso: 'o ano passado não estive com ele para estar ali'", rematou.