
Quando foram anunciados os concorrentes do ‘Big Brother – Desafio Final’, no dia 24 de abril, o nome de Gonçalo Quinaz foi rapidamente apontado nas redes sociais como o de concorrente a expulsar em primeiro lugar.
Sobre o antigo futebolista ainda recaíam as acusações de violência doméstica, por parte da sua ex-namorada Jéssica Nogueira, assim como de ter sido agressivo com Iara Dias, que terá pressionado para alegadamente interromper a gravidez após ambos terem vivido umas "loucas" férias.
A própria Jéssica Nogueira, em conjunto com Joana Albuquerque, vencedora da edição ‘Duplo Impacto’, recorreram ao Twitter para criticar a TVI por ter colocado o, à altura, comentador da CMTV no rol de participantes do reality show. Todavia, passou-se mais de um mês e Gonçalo Quinaz não só não foi o primeiro a ser expulso, como acabou mesmo por chegar à final do programa, na gala deste domingo.
Por isso, este domingo, Ana Garcia Martins, ‘A Pipoca Mais Doce’ criticou o canal por, na sua opinião, tentar limpar a imagem de Quinaz: "E já de seguida, na TVI, não perca "A Beatificação de São Gonçalo", em direto do Vaticano da Malveira", escreveu no Instagram.
Também Joana Albuquerque já havia afirmado há poucos dias: "É uma tentativa de limpeza da imagem do Quinaz, mas acho que foi de agressivo para fazer figura de estúpido. Ele não sabe falar inglês e isso não é nenhum motivo de orgulho", atirou no ‘Em Família’, em relação a imagens da casa.
Entretanto, no ‘Dois às 10’, desta segunda-feira, Cláudio Ramos mostrou-se favorável à vitória de Quinaz e explicou porquê: "O Guedes é indiferente se ganha ou não. A Bruna já ganhou, a vida dele vai-se desenrolar melhor agora. O Gonçalo, como mostrou ali os filhos, precisa muito. Precisa de se validar, que o validem e precisa financeiramente de andar para a frente. Abdicou de muitas coisas para entrar neste programa. Ninguém o obrigou, foi uma aposta. E estando ele a fazer uma boa prestação, merecia", referiu o apresentador, que quer que Quinaz vença o programa e amealhe o prémio monetário incluído.