
Com o regresso ao ‘Big Brother’, Gonçalo Quinaz voltou a estar debaixo de fogo. Não só voltaram à tona as acusações de violência doméstica por parte da sua ex-namorada Jéssica Nogueira, mas também, agora, as polémicas que envolveram Iara Dias, com quem manteve uma relação na segunda metade de 2021.
Iara foi a protagonista da mais recente polémica com Quinaz, em fevereiro deste ano, quando contou, através das redes sociais, o seu tempo junto do ex-futebolista e as pressões que sofreu por parte deste e da sua mãe quando percebeu que estava grávida, para que abortasse de forma célere, com fotografias e conversas que comprovavam a sua versão. Contudo, seguiu-se um desmentido, que agora explica.
"O Gonçalo e o primo dele estiveram aqui à porta de casa dos meus pais, porque ele queria falar. Entretanto eu desci, fomos até à Costa de Caparica. O Gonçalo ligou para o filho mais velho, o Martim, que estava a chorar, a dizer que já não ia à escola por causa do que eu tinha feito, que sentia vergonha e a pedir-me se eu podia pedir desculpa ao pai dele pelas redes sociais. E foi isso que aconteceu. O texto que foi escrito e publicado não fui eu a escrever. Foi o Gonçalo que escreveu", começou por referir Iara à ‘TV 7 Dias.’
"Quando lhe contei, ficou um bocado stressado, porque não queria ser pai. Quem teve a ideia do aborto primeiro fui eu. Eu disse que ia abortar, fiz o procedimento, ou seja, tomei a medicação, mas não resultou. Mais tarde, descobri que ainda estava grávida. Depois de ter feito a ecografia foi quando o Gonçalo e a mãe me pressionaram. Disse que tinha de abortar, que não queria ter mais filhos, que já bastava a Renee estar grávida, que neste momento não tinha condições", continuou.
"Lembro-me que, quando saí da clínica, a empregada do Gonçalo estava à minha espera, eu estava calada e ela começou a encher-me a cabeça, a agradecer por ter feito aquilo, pois o Gonçalo ia ficar superfeliz. Desatei a chorar. Em vez de me perguntar se estava bem, diz-me que o Gonçalo ia ficar feliz por eu ter tirado uma criança? Na altura nem era para ir ter com ela, mas lembro-me que o Gonçalo insistiu. Arrependo-me tanto de ter conhecido aquela família", frisou.