Goucha surpreende companheiro com a árvore de Natal muito especial. Veja as imagens
O apresentador da TVI demora entre 5 a 7 horas para decorar a árvore de Natal. O companheiro, Rui Oliveira, só a vê no final. Veja o resultado desta verdadeira "obra de arte", passo a passo.
Por
Carolina Pinto Ferreira |03 de dezembro de 2017 às 17:08
A época do advento já chegou e o Natal também já se instalou na casa de Manuel Luís Goucha.
Um homem ligado a tradições, que adora decoração e perfeccionista não podia ser diferente no que diz respeito à sua casa neste mês natalício.
É assim a casa de Manuel Luís Goucha em Sintra
No 'Você na TV', o apresentador contou aos presentes e telespectadores como é o dia em que faz a sua árvore de Natal. É um processo que demora cerca de sete horas e onde nenhum pormenor pode falhar. "São duas horas a montar" e depois mais cerca de "quatro ou cinco para a decorar", revelou.
Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira: Vida feliz no monte alentejano
Ao longo destas horas de árduo trabalho, o companheiro de Cristina Ferreira "monta (a árvore) sempre a beber uma flute de champanhe. Ponho música de Natal, vou bebendo…", afirma. "Depois, ponho uma fita vermelha à frente da árvore de Natal, quando ela está montada, pego numa tesoura e digo assim: 'E agora, senhoras e senhores, Manuel Luís Goucha vai inaugurara a sua árvore de Natal."
...
goucha
E... 'voit la!' Depois de tudo isto é a altura de surpreender o companheiro, Rui Oliveira, com a sua obra de arte. "Quando o Rui chega, ao final do dia, ponho uma venda, levo-o até à árvore de Natal e digo assim: 'Tiras a venda depois de eu contar até 3. 1,2,3, sê feliz’, que é o que diz o Gustavo Santos. E depois ele entra no jogo e diz: ‘Ai, que linda’", revelou.
Na sua página 'Cabaret do Goucha', o rosta da estação de Queluz de Baixo desvenda que a árvore "é a mesma há 15 natais" mas "a decoração muda sempre", tentando "aproveitar alguns elementos de festas idas, acrescentando outros que acaba sempre por comprar".
...
goucha
Este ano, os tons escolhidos foram entre "o verde e amarelo", usando uns "pompons que usou na árvore de 2007" e uns bouquets de rosa que também já tinha usado há 10 anos.
...
goucha
Gosta da árvore de Natal "bem cheia" e nem os cheiros ficam para trás neste momento. "Natal tem cheiro: o do fritos, o do musgo, o do frio, o da lenha, o da canela .., por isso pulverizo a árvore com um perfume de ambiente sendo que este cheira a pão de especiarias. Repito a operação de dois em dois dias e toda a sala acaba por manter, durante a quadra, o cheiro quente e doce do Natal", explica.