
Renato Godinho tem grito de revolta e corta de forma radical com as redes sociais. O ator de 43 anos encerrou a sua conta de Instagram e tornou pública a decisão: "seguir a minha vida longe das redes sociais".
"Antes de sair e fechar a porta, quero dar uma palavra a todos os que se interessam pelo meu trabalho e por outras coisas que fui achando relevantes ou interessantes, e às marcas a que me associei durante este tempo. Obrigado à agência Óbvio (agência do "digital"), por tão bem me compreender! Continuaremos juntos", começou por agradecer.
"Que o mundo continue tendo pais a verem os filhos, namorados de mãos dadas a sonhar, amigos a fazerem corridas de bicicleta, solitários a lerem livros em relvados urbanos, enfim, seres humanos insubmissos aos algoritmos que estão para ficar e que nos vão manipulando, quer tenhamos noção disso ou não", justificou o ator e encenador.
"O livre arbítrio é uma armadilha. A Inteligência Artificial não é, nem nunca poderá ser, Consciência Artificial. É isso que nos separa de qualquer mecanismo, arcaico ou ultra moderno", avisou ainda.
"Não nos deixemos ludibriar pela simulação da consciência, que, aliada à inteligência, se transforma numa brutal força sedutora", alertou igualmente o autor do podcast ‘Na Realidade É Ficção’.
"Espero não ter tombado do arame", concluiu.