'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

'Guerra aberta': Catarina Miranda aponta baterias a Fanny Rodrigues e deixa a antiga colega em muito 'mau estado'

A polémica Catarina Miranda não deixa nada por dizer na direção a Fanny Rodrigues.
07 de janeiro de 2025 às 13:12
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
pub
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
pub
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
pub
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
pub
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues

Existe uma 'guerra surda' entre Fanny Rodrigues, 33 anos de idade, e Catarina Miranda, 35. Apesar das coincidências (ou por causa delas) as duas não se entendem e insistem em lançar farpas uma à outra. A aventura televisiva de uma e de outra começou nos reality shows – no caso de Catarina Miranda, primeiro na SIC, com 'Hell's Kitchen', depois na TVI, com 'Big Brother'; Fanny com 'Casa dos Segredos'  – e as duas haviam de cruzar-se, durante três meses, no 'Somos Portugal', o suspenso programa das tardes de domingo da estação dirigida por José Eduardo Moniz.

Ainda assim, tempo mais do que suficiente para algumas polémicas entre ambas. Catarina Miranda apontou o dedo a Fanny Rodrigues, acusando a colega de ocasião de uma cena de ciúmes, por causa de Jorge Frade, namorado da 'belle portugaise' e operador de câmara no programa da TVI.

Catarina Miranda é agora comentadora do 'Manhã CM', da CMTV, enquanto Fanny continua à espera de nova oportunidade depois de ser afastada da TVI, com a suspensão do 'Somos Portugal'. Na despedida de 2024, a 'belle portugaise' desativou a sua conta no Instagram para, entretanto, regressar com uma mensagem. "Desativei a minha conta no dia 1 de janeiro. Não tem nada a ver com ninguém. Foi uma decisão minha. Começo mesmo a ficar cansada de pseudo pessoas que abrem a boca e pensam que dizem verdades absolutas. Já que falam tanto, qualquer dia é a minha vez de falar. Tudo a seu tempo e no sítio certo", atirou, sem referir nomes.

Mas se Fanny preferiu manter o mistério, a polémica Catarina Miranda assumiu que a mensagem da antiga colega de programa tinha um alvo bem definido. "Eu a pensar que ela durante os três meses e meio que estivemos juntas que ela tinha aprendido o meu nome e a minha mãe pôs um nome tão fácil: Catarina Miranda (…). Acho que a Fanny tem falta de segurança nela própria e ela dirige-se às outras pessoas… Eu pensei que ela tinha aprendido que a forma mais direta que o público tem de perceber é citando nomes (…) portanto eu acho que era bom para ela cada vez que se dirige a mim, dirigir-se com o meu nome porque eu disse a única verdade absoluta", apontou a ex-'Big Brother' no 'Manhã CM'.

Rui Oliveira quis saber se as duas alguma vez foram amigas. "Nós fomos colegas de trabalho. Nós não nos dávamos bem, nem mal, ela nunca estava connosco. Ela fazia uma vida à parte e entrávamos no ar. Eu dava-me muito bem, sim, com a Mónica [Jardim] e o Idevor [Mendonça] que foram os meus pilares (…). Nunca brigámos, nunca andámos à chapada, simplesmente não conseguíamos ter uma conversa", recorda Catarina.

A agora comentadora da CMTV deixou ainda algumas farpas a Fanny Rodrigues quando o tema foi a relação da ex-'Casa dos Segredos' com Jorge Frade. "Há sempre [uma crise] porque o Frade tem uma maturidade que não lhe permite aturar certo tipo de coisas que ela faz porque quando estamos num ambiente de trabalho é para vir trabalhar, não é para ver se o cameraman está a filmar o vizinho ou o vizinha! Ela tem que se ir tratar, dirigir-se às pessoas pelo nome (…) e não pisar ninguém. Quando não pisamos em alguém chegamos sempre ao sítio que nos espera", sustentou ainda Catarina Miranda.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável