'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Quem são os inimigos de Cláudio Ramos na TV: as guerras com Flávio Furtado, Catarina Miranda... e não só

Ao longo dos anos, o apresentador já se envolveu em "bate-bocas" feios com vários colegas e admite agora que já se recusou a trabalhar com dois deles.
31 de dezembro de 2024 às 13:00
Flávio Furtado
Flávio Furtado
Cláudio Ramos, Flávio Furtado
Cláudio Ramos
flávio furtado
Teresa Guiherme, Cláudio Ramos
Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos
Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos
Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos
Cláudio Ramos, Flávio Furtado
Flávio Furtado
Cláudio Ramos, Flávio Furtado
Cláudio Ramos
flávio furtado
Teresa Guiherme, Cláudio Ramos
Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos
Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos
Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos
Cláudio Ramos, Flávio Furtado

Cláudio Ramos foi notícia esta semana depois de ter sido acusado de ter afastado Flávio Furtado - com quem mantém uma relação distante por causa de uma zanga antiga - e Bruna Gomes das galas do programa 'Secret Story – Desafio Final', que estreia amanhã, dia 1 de janeiro, e será conduzido pelo alentejano.

O apresentador já se apressou a negar as acusações. "É profundamente mentira. Quem me conhece sabe que jamais faria uma coisa dessas porque sempre disse que qualquer programa que eu apresente terá de se sobrepor ao resto. Era incapaz de tirar trabalho a um companheiro de estação. Tirar trabalho é tirar sonho e entrega e não sou essa pessoa", afirmou, em declarações à 'TV Mais'.

No entanto, Cláudio admitiu também que já se recusou a trabalhar com duas pessoas, embora não tenha revelado de quem se tratou.

"Em toda a minha vida de trabalho só me recusei a trabalhar com duas pessoas, e nenhuma delas é o Flávio e muito menos a Bruna [Gomes]", esclareceu.

O que é certo é que, ao longo dos anos, Cláudio Ramos já se envolveu em "bate-bocas" feios com vários colegas e também concorrentes de reality shows, entre os quais Catarina Miranda e Miguel Vicente.

Em relação a Catarina, a polémica ex-concorrente de 'Big Brother' já disse várias vezes publicamente que não gostou de certas coisas que ouviu da boca do apresentador durante a sua participação no programa.

"Ele é só um apresentador de televisão para mim, não me sinto respeitada por ele. Vou às galas e sou humilhada, ele está sempre a mandar-me bocas", chegou a dizer, no verão passado, no podcast 'Lugar Marcado', de Diogo Assunção.

Com Miguel Vicente, o vencedor da edição de 2022 de 'Big Brother', Cláudio Ramos também não teve uma relação pacífica.

O algarvio acusou o apresentador de ter sido o culpado pelas "muitas mensagens de ódio" que recebeu, depois deste ter feito uma publicação sobre a sua ex-namorada, Bárbara Parada.

Na altura, o alentejano exaltou-se em direto no 'Dois às 10' e respondeu à letra. "Gosto muito pouco de pessoas que se acham mais espertas do que eu", começou por dizer. "Agora sou eu a falar porque o programa ainda é meu", insistiu, depois de ter sido interrompido diversas vezes por Miguel Vicente. "No meu Instagram, faço tudo aquilo que eu quiser. Não me parece que eu alguma vez lhe tenha faltado ao respeito. Tentou o Miguel faltar-me ao respeito agora, a mim", concluiu.

Uma outra guerra conhecida de Cláudio é com Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha e apresentador da CMTV. Os atritos entre os dois foram de tal ordem que a relação de Goucha chegou a estar em perigo, já que Rui Oliveira não queria que o marido trabalhasse com Cláudio.

O mal-estar terá começado em 2019 quando o apresentador do 'Dois às 10' criticou o estilo do atual apresentador do 'Manhã CM', da CMTV, durante um evento. Rui Oliveira ficou irritado com o comentário e respondeu à crítica, chamando Claúdio de "esquizofrénico e débil mental". Cláudio reagiu e lembrou: "Eu tenho uma carreira maior do que a tua, Rui".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável