
A mãe da filha de José Fidalgo, Nádia Nóvoa, ameaçou o ator com medidas judiciais por ele ter publicado fotos da filha de ambos, Maria, de 7 anos de idade.
A arquiteta moçambicana enviou um comunicado à revista 'Maria' explicando que recorreu aos advogados depois que o ator publicou as fotos da menina nas redes sociais, supostamente sem autorização prévia da mãe.
"Não podendo deixar de lamentar, enquanto mãe e responsável legal da menor, o facto de esta situação se verificar contra a sua vontade e deparar-se com a exposição e divulgação da identidade e de imagens da filha, Maria, proliferadas pelos média, redes sociais, etc., expondo desta forma a criança a potenciais riscos, consubstanciando tal ato um crime punível por lei", refere.
Em declarações à mesma publicação, José Fidalgo garantiu que está à espera dos advogados de Nádia. "Não gosto e não costumo comentar a minha vida privada. O que posso dizer é que em relação à minha filha tudo fiz e farei enquanto pai, não é isto que vai mudar nada. Se a mãe diz que contratou advogados aqui estarei à espera", disse.
Entretanto, também o advogado do actor, Paulo Edson Cunha, foi contactado e em declarações à publicação, referiu não compreender a atitude de Nádia Nóvoa, uma vez que a própria partilha diversas fotos da filha na mesma rede social: "Não se compreende, de todo, a posição de Nádia Nóvoa, dado que a mãe coloca desde sempre fotografias da menina na rede social em causa e, por maioria de razão, muitas mais do que José Fidalgo, que até só colocou uma vez e num momento que ele considerou importante – o aniversário da filha."
O advogado de José Fidalgo referiu ainda que a situação está a ser avaliada e que pondera agir judicialmente após as declarações de Nádia Nóvoa: "Ponderando todos os cenários, incluindo reagir judicialmente ao mesmo, uma vez que é tão descabido, sobretudo vindo de alguém (a mãe) em que ela própria tem fotos e vídeos, incluindo caseiros da filha de ambos, publicadas nesta rede social"