
Aquela noite do passado mês de fevereiro em que o pequeno Leonardo veio ao mundo, o seu pai, o apresentador da SIC João Paulo Sousa, não tem dúvidas que foi "a pior noite" da sua vida. Uma afirmação que não deixa de ser curiosa para quem foi pai pela primeira vez. Pai de um filho tão desejado.
Só que nessa noite, que deveria ficar como uma das mais bonitas da sua vida, o comunicador viveu o medo aterrador de perder a mulher: "Nós só nos preparámos para o cor-de-rosa… Eu ia com a ideia na cabeça: ‘Vamos só ali buscar o nosso filho e depois voltamos para casa e somos felizes’. Não foi assim. A Adriana quando entra no hospital percebeu que estava com pré-eclâmpsia […] É perigosíssimo, há risco de vida. A tensão está muito alta […] O parto vaginal é muito mais arriscado. Descobrimos isto tudo no momento em que chegámos lá", começou por dizer João Paulo Sousa em entrevista a Júlia Pinheiro na quinta-feira, 1 de junho.
"Tudo se complicou e arrastou-se muito. Foram mais de 12 horas disto, é muito desgastante […] Não aconteceu da maneira que sonhámos […] Para a Adriana foi como se lhe tivessem pregado uma rasteira, o tempo todo. Ela acabou por ser um bocadinho passiva em relação a esse ato, foi sedada", lembrou de forma emocianada.
Contou ainda: "A Adriana teve outra complicação que se chamada Síndrome de Hellp, que é uma falência dos rins. Ela, basicamente, saiu dali diretamente para os cuidados intensivos, onde esteve durante quatro dias", recordou. Mas as lágrimas rolaram quando a mulher lhe deixou uma bonita mensagem: "Queria aproveitar este vídeo para te agradecer todo o cuidado que tiveste comigo durante todo este tempo e todo o carinho. Realmente eu não poderia fazer isto sem ti!"