
Helena Isabel Patrício, de 37 anos de idade, tornou-se um dos rostos da TVI depois de ter vencido a 6.ª edição de 'Casa dos Segredos', em 2016.
A atual comentadora da CMTV manteve a ligação à estação de Queluz de Baixo durante oito anos, até que foi abruptamente afastada no verão do ano passado.
Helena Isabel já tinha expressado a sua revolta em entrevista à TV Guia, e voltou a abordar o assunto durante a emissão do 'Manhã CM', da CMTV. E alega que o seu afastamento esteve relacionado com atritos com uma cabeleireira da produção.
"A mim enviaram-me uma mensagem a dizer que, de facto, se tinham passado umas coisas, que eu tinha tido um atrito com uma cabeleireira e eu disse ‘ok, isto aconteceu mas desde quando é que isto é válido para eu deixar de...?", contou a Rui Oliveira.
"Mas pronto, lá teve a validade deles. Eu sei o que é que se passou, já falei sobre isso, há coisas que guardo só para mim, eu acho é que é importante que pessoas que estejam no lugar onde estive percebam que aquilo não é um trabalho, temos que ver aquilo como um extra", continuou.
E terminou de forma implacável: "Na TVI, aquilo que eu noto, e não foi só comigo, foi com mais pessoas, é que as pessoas são absolutamente descartáveis."
As novas revelações de Helena Isabel acontecem depois da comentadora ter recusado revelar o nome da pessoa que a 'tramou' em Queluz de Baixo, dando a entender que seria alguém do painel de comentadores do 'Extra'.
"Sabes que a pessoa ganha ao dia e eu ia [comentar] muitas vezes e aquilo fazia comichão a muita gente. Eu soube depois, porque a gente só gosta de dizer mal nas costas, à frente é difícil. E então elas faziam isso. Era uma [mulher] e dois cidadãos", disse no 'Manhã CM' no início de junho.