
Helena Isabel Patrício, de 36 anos de idade, venceu a 'Casa dos Segredos 6', em 2017, e tornou-se presença assídua em vários programas da TVI, onde foi comentadora durante muitos anos.
Mas, sem que nada o fizesse esperar, no verão passado viu-se afastada de qualquer projeto e, em entrevista à TV Guia, falou agora sobre a mágoa que ainda sente por este afastamento súbito – e que atribui a alguém da equipa.
"Nunca me foi dada uma explicação. Quer dizer, estou a ser injusta, a explicação que me foi dada foi que são projetos onde as pessoas saem e entram, há muita gente que entra e sai, e pronto, neste projeto não iam contar comigo. Foi a única coisa que me disseram", começou por dizer.
Porém, Helena Isabel garante ter sido atraiçoada por alguém da equipa.
"A minha saída foi uma escolha da direção e a direção ouve aquilo que lhes dizem. Claro que elas têm mais de que fazer do que andar aqui a apurar verdades e ver quem é que diz isto ou quem é que diz aquilo. Eles têm as suas pessoas de confiança e essas pessoas passam-lhes as informações que querem", afirmou.
Helena garante que, ao contrário do que fazem querer parecer, de ambiente "de família têm muito pouco" e atira: "Estamos ali oito anos, partilhamos alegrias, tristezas, tudo e mais alguma coisa e depois a pessoa vai-se embora e adeus. Tornou-se percetível o que é que aquelas pessoas são".
A jurista e influencer tem qualquer dúvida que tem agora as "portas fechadas na TVI" e que isso obrigou-a a fazer o luto da televisão. "Foi um processo. Mas fi-lo de tal forma que agora não perspetivo nada na área", garantiu.
Apesar de ter reorganizado a sua vida, não esconde que, num primeiro momento, sentiu-se desamparada a nível de rendimentos: "A nível financeiro foi um rombo. Tive que criar outras formas de ganhar o dinheiro para além do direito e está tudo certo".
Contudo, a maior mágoa em relação a toda a situação, foi o facto da sua dispensa a ter impedido de realizar um dos seus grandes sonhos.
"Eu estava a comprar casa nessa altura, estava a pensar em comprar casa, portanto tinha tudo estruturado... e não a comprei. Mas sou muito católica e acredito que tudo tem o seu tempo. Não a comprei naquela altura, compro noutra", afirmou.