
Um mês depois de ter completado 55 anos, Helena Laureano diz que se sente "ótima", após muito se questionar a sua ausência do pequeno ecrã.
"Não me vou queixar. Quero só pensar positivo. É assim que encaro a vida. Já estive numa situação complicada, mas não quero mergulhar nisso. Claro que são 55 anos, uma pessoa não vai para nova, mas aprendi a relativizar tudo, depois destes dois anos de covid-19. Acho que amadureci", confessa à TV Guia.
Quanto à sua ausência do ecrã, a atriz garante não saber explicar: "Agora não estou a trabalhar, mas também não posso passar o tempo a pensar nisso."
Helena Laureano, que admite ter tido uma passagem "muito gratificante" pelo ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, teve nas gravações da série Praxx (inspirada no Caso Meco), da OPTO, a sua última participação em ficção.
"Foi um convite da Patrícia Sequeira. É um papel pequeno, mas gostei. Faço uma das mães que perde uma filha naquela tragédia. Foi duro, porque o papel assim exigia, mas senti-me viva a trabalhar e meti mãos à obra", explica, acrescentando: "Confesso que, no início, foi complicado, porque estava a passar por uma fase em que duvidava das minhas capacidades como atriz, mas depois, não sei, senti-me realizada. Se calhar, porque foram três anos afastada da representação. Esta travessia menos boa também me permitiu fazer uma introspeção e ver o que há de melhor na vida. Aprendi a seguir o melhor."