
Jennifer, ex-concorrente do 'Hell's Kitchen', foi convidada de João Baião e Diana Chaves no 'Casa Feliz'. Para além de recordar a sua participação no programa e as dificuldade que lá viveu, recordou igualmente a sua história de vida, nomeadamente que tinha sido vítima de violência doméstica por parte do ex-marido.
"Houve dias em que eu dormi na arrecadação do prédio", começava por contar. "Não aguentava mais o pai dos meus filhos. Optei por sair de casa. Porque houve dias que eu chegava do trabalho e se eu me esquecesse da chave ele não me deixava entrar. Dormia na escada do prédio", revelava a cozinheira que chegou a ir na polícia, mas não lhe foi permitido fazer qualquer queixa. "Levei vídeos, áudios, mensagens, apresentei ao polícia e ele disse-me: ‘Tens que ter um advogado porque não tens documentos'".
A situação agravou-se depois de ter sido operada, devido ao cancro da mama. Na altura viu-se obrigada a trabalhar de imediato porque era ela que pagava todas as contas. O marido, segundo revelou a Diana Chaves e João Baião, alegava que tinha sido ela a arrendar a casa e por isso seria ela a pagar as contas.
Foi ai que Jennifer decidiu colocar um ponto fina na relação. Mas quando saiu de casa o marido não a deixou falar com os filhos durante três meses. "Ficava com medo de me aproximar porque ele ameaçava-me". Até que recebeu um telefonema com a notícia que ele tinha regressado aos Estados Unidos da América e que tinha deixado os filhos na casa da tia. "Quando cheguei encontrei os meus filhos com fome, magros e sujos".
A ex-concorrente de Hell’s Kitchen contou ainda, que depois disto que levou os filhos com ela, mas acabou por ter uma surpresa: o senhorio obrigou-a a pagar mais pelo quarto que arrendava devido a presença dos dois filhos. O restaurante onde trabalhava na época quis ajudá-la e assegurou algumas despesas, porém Jennifer que ganhava o ordenado mínimo e trabalhava por turnos, acabando por não ter ninguém para ficar com os filhos à noite, não conseguia ter as crianças com ela. "Foi quando levei os meus filhos para Cabo Verde, para a minha mãe".
Foi o pior que poderia ter feito. O pai das crianças foi buscá-los e levou-os. E ficou "sete meses sem falar com eles", revelou angustiada. Depois de usar pessoas conhecidas em Cabo Verde, inclusive jornalistas, Jennifer conseguiu parte do que queria: ter autorização para falar com os filhos todas as terças e quintas-feiras.
Apesar deste relato assustador, Jorge Martins, o tal ex-companheiro insurgiu-se contras as declarações da participante do concurso da SIC. "Desde já me apresento como o dito ex-marido dessa pessoa. Infelizmente ainda existem pessoas que acreditam em tudo o que ouvem sem ao menos duvidar e mais ainda sem ouvir a outra parte, nesse caso a minha pessoa", começou por se defender."Isso é tudo mentira por parte dela e eu tenho como provar tudo", ameaçou nas redes sociais.
Alguns internautas insurgiram-se contra ele mas este revelou que existem dois lados de cada história e que iria contar o seu, provando que Jennifer mentiu. "Espero que o meu pedido chegue ao conhecimentod dos repsonsáveis do programa o mais breve possível para eu contar toda a verdade", ameaçou.