
De acordo com o 'Correio da Manhã', Betty Grafstein terá dado entrada com os papéis para se divorciar de José Castelo Branco, que, ainda de acordo com o jornal, já estará a par do processo.
A joalheira de 95 anos permanece internada na CUF de Cascais, onde lhe foi detetada uma fratura do fémur. Betty disse aos clínicos do hospital que tinha sido empurrada por José Castelo Branco e foi apresentada uma queixa de José Castelo Branco por violência doméstica.
Sendo que Castelo Branco e Betty Grafstein casaram com separação de bens, a que terá afinal direito o 'marchand' em caso de divórcio? Caso o processo avance, o 'socialite' não vai herdar nada da fortuna de Betty, ao contrário no caso de morte.
A mediática advogada Susana Garcia esclareceu o assunto no 'Dois às 10', da TVI. "Às vezes as pessoas pensam, 'se ele é casado com ela com separação de bens, ele não é herdeiro de nada'. Era o que mais faltava, claro que é", afirmou, explicando de seguida que se um cônjuge morrer, a herança é dividida pelo viúvo ou viúva e pelos filhos, ainda que a divisão seja depois feita "com influência do regime económico matrimonial".Incrédulo com a situação, José Castelo Branco já veio afastar a possibilidade de divórcio, sem esconder a indignação. "Divórcio? Isso não faz sentido nenhum. O meu casamento é reconhecido em Portugal e nos Estados Unidos. As pessoas não sabem o que dizem. Já estou cansado de tanta invenção", afirmou em declarações à 'Nova Gente'.
José Castelo Branco está acusado do crime de violência doméstica por Betty Grafstein. Ouvido em tribunal, ficou com a medida de coação de não se aproximar da mulher. Fica com pulseira eletrónica, e obrigado a permancer a 1 km de distância da milionária norte-americana, de 95 anos de idade.