
Tudo começou quando na passada quinta-feira Sónia Tavares divulgou uma imagem que lhe fora enviada, na qual está exposto um código de vestuário escolar, proibindo certas peças de roupa. Afirmando-se frontalmente contra aquele conceito, deu o seu próprio exemplo: "Eu, em 1993, ia para a secundária vestida de LuísXV, de canudos no cabelo, sapato de fivela, folhos e calções. Nunca a minha individualidade foi posta em questão."
Contudo, a partilha parece não ter agradado a alguns internautas que partiram para o insulto, dois dos quais foram agora expostos pela vocalista dos The Gift: "Os nossos jovens precisam de educação e limites para não se transformarem em seres abomináveis como você. Você é um ser marginal, sem nenhum valor a acrescentar a qualquer sociedade", diz um.
Outro assume um tom mais sombrio: "Tenham juízo. Depois não se queixem porque a vossa preciosa desaparece e não é vista mais. C*** é c*** e vocês são as maiores c**** aqui. Isto não vai contra as vossas liberdades, mas se querem andar vestidas para o OnlyFans façam isso na vossa casa e não nas escolas. Onde anda o Jeffrey Epstein quando se precisa dele?"
Na caixa de comentários, alguns utilizadores pediram a Sónia Tavares para denunciar estes internautas, sublinhando o baixo nível das intervenções – um comentário em específico indica que comentários desta índole são o ponto de partida para a violência sexual.