
José Raposo usou as redes sociais para homenagear a amiga e colega de profissão Florbela Queiroz, elogiando o talento da atriz de 78 anos, e deixando implícita uma crística à indústria. No seu Instagram pessoal, o ator de 58 anos partilhou um texto onde se pode ler "A Florbela Queiroz é uma das grandes atrizes deste país! Quando era miúdo ouvia os meus pais definirem-na como o povo, a Brigitte Bardot portuguesa", começou por escrever, junto de uma antiga fotografia da atriz na revista Plateia.
"Quando já estava neste meio, ouvi o Nicolau [Breyner] tratá-la por Belinha, como os da sua geração a tratavam. Tive o privilégio de fazer com ela e com o Nico uma tournée às Américas que foi um curso intensivo fantástico para mim, e tenho por si uma admiração imensa", sublinhou, antes de disparar, "só neste país uma atriz destas não é solicitada com frequência", acrescendo ao texto o currículo da atriz.
Desde 2003 que Florbela tem estado pouco presente na televisão, apenas participando em três séries, sendo a última o projeto de Herman José, ‘Nelo e Idália’, em 2016 tendo se focado primariamente no trabalho em teatro. Em fevereiro, afirmou no Facebook: "Estou a morrer por dentro de tantas saudades de trabalhar. Já não tenho posição, sento-me, levanto-me e ando nisto. As saudades dão cabo de mim! Só me resta mesmo a fé!."