
O agricultor de Elvas, João Neves, encontrou o amor ao lado de Isabel Almeida. Foi ela a escolhida no final do 'reality show' da SIC, 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' e os dois até já partilham vida na cidade fronteiriça alentejana.
Mas a relação pode ter os dias contados, caso o agricultor de Elvas mantenha os padrões de agressividade das relações anteriores.
Diz quem conhece João Neves que o agricultor começa os romances de "mansinho", com todos os cuidados e galanteios mas que, com o passar do tempo, se revela "rude e cruel". Assim foi com as duas companheiras anteriores, Esperanza e Lídia. Relações marcadas pela violência, agressão e humilhação que acabaram em traição, com o agricultor a ser trocado pelo patrão e pelo melhor amigo.
Zé Bento, antigo amigo do agricultor, denunciou várias situações em declarações à TV7 Dias: "Conheci bem as duas mulheres e as duas fizaram-me queixas dele... Maus-tratos verbais e acho que físicos também."
Outra fonte próxima do concorrente de 'Quem Quer Casar Casar com o Agricultor?' corrobora as declarações de Zé Bento. "O João não é má pessoa mas, como marido, em casa, não vale nada. É uma pessoa áspera, rude."
E foi essa agressividade do agricultor que "atirou" Lídia, a segunda companheira e mãe de Bernardo, para os braços de Nito Conceição, um dos melhores amigos de João. "A Lídia passou muito mal nas mãos do João e acabou por se apaixonar pelo Nito. Eles eram o confessionário um do outro. Ela era maltratada e ele também estava numa situação lamentável com a mulher e acabaram por se apaixonar", refere a mesma fonte à publicação.
"Houve uma vez que ele [João Neves] lhe bateu à frente dos filhos. Ele estava a picar a filha da Lídia e ela defendeu-a. Ele não gostou, empurrou-a, começou a apertar-lhe o pescoço e levou-a para a cama assim, a enforcá-la", revela ainda a fonte.