
Maria Cerqueira Gomes é uma aposta forte do canal de Queluz de Baixo. Para além de ser chamada para conduzir alguns dos programa de entrevistas 'Conta-me', é um dos rostos do 'Em Família', nas tardes de sábado, ao lado de Ruben Rua. Recentemente, Carlos Cruz, sempre atento ao panorama televisivo nacional, deixou rasgados elogios à apresentadora ao mesmo tempo que fez duras críticas ao ex-manequim.
"Tem sido curioso acompanhar o seu crescimento e amadurecimento naquela estação, quesó é retardado quando tem de partilhar o espaço com Ruben Rua", escreveu Cruz na sua habitual crónica no 'Tal & Qual'. O antigo apresentador refere que Maria Cerqueira Gomes é "melhor profissional" no programa de entrevistas e, ao contrário, quando está ao lado de Ruben Rua, e segundo o antigo apresentador,tenta "ser histriónica".
Indiferente a esta opinião e aos muitos comentários que circulam nas redes sociais sobre a sua falta de talento para a apresentação, o amigo de Cristina Ferreira vem agora mostrar que quer mais oportunidades na TVI: "Aos 36 anos, obviamente, tenho a ambição e a vontade de alcançar e fazer outros formatos e noutros horários", assumiu o apresentador aos jornalistas na gala de aniversário dos 30 anos da estação, que aconteceu no passado domingo, dia 19, na Aula Magna, em Lisboa.
Ainda assim Ruben Rua garante estar "com calma e pés assentes na terra". "A mim, compete trabalhar e fazer o melhor e, a quem tem de decidir, [compete] olhar e, depois, tomar a melhor decisão para o formato e para a TVI", frisou ao mesmo tempo que se revela confiante: "Acredito que, a seu tempo, as coisas chegarão. Não tenho a mínima dúvida".