Primeiro para os colegas: todas as imagens da "primeira festa" de aniversário dos 43 anos de Cristina Ferreira
Cristina Ferreira esteve em isolamento durante 14 dias na casa da Malveira, depois de ter estado em contacto com pessoa infetada com coronavírus. No seu regresso à TVI, soube que tem a equipa de direção em isolamento por causa da covid-19. O diretor de produção, André Manso, testou positivo ao novo coronavírus, apesar de estar assintomático.
Também o realizador João Patrício, braço direito da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, está isolado em casa, em confinamento profilático, por ter estado em contacto com com André Manso. O mesmo para a diretora de produção nacional, Lurdes Guerreiro.
Nas redes sociais, Cristina Ferreira fez questão de deixar vários alertas de cuidados a ter, numa altura em que o País atravessa um dos momentos mais agudos da pandemia. "Deixo aqui o vídeo do qual falei no programa. Tenham cuidado. Estamos num pico grave de infeção. Esta é a altura de recolhimento. Por todos", escreveu.
No entanto acabou atacada por vários seguidores que não esqueceram a festa de aniversário da nova "patroa" da TVI, a 11 de setembro, que juntou dezenas de pessoas em Lisboa sem máscara nem distanciamento social, a violar as regras da Direção Geral de Saúde numa altura em que os números de infetados com o novo coronavírus já tinham uma tendência de crescimento.
Na altura, Cristina Ferreira foi duramente criticada pela blogger Cláudia Figueiredo, agora os internautas voltam a cobrar a festa de aniversário da apresentadora. "No seu aniversário não pensou assim", atirou uma seguidora; "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", diz outra. "Pois é. Vocês curam-se depressa, têm boas casas para estarem isolados e têm muito dinheiro para fazer testes, por isso fazem grandes festas enquanto eu nem posso ver os netos", atira outra internauta, notoriamente revoltada.