
A cantora Diana Lucas, irmã do também ator e cantor Ivo Lucas, deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI onde revelou que a família, que vivia "numa bolha" em que todos se protegiam, como se fossem "os quatro mosqueteiros", se desmoronou nos anos a seguir ao trágico acidente de viação que vitimou mortalmente Sara Carreira, a filha do popular cantor Tony Carreira, que faleceu a 5 de dezembro de 2020 quando seguia no lugar do pendura com Ivo ao volante.
Questionada por Goucha sobre como está o irmão mais novo, que entretanto reencontrou o amor e reconstruiu a sua vida sentimental ao lado da atriz Joana Aguiar, a cantora garantiu que este "está bem. Está calmo", acrescentando que "a seguir a isso vieram um conjunto de situações", aceitando falar sobre as mesmas. "Eu divorciei-me. Os meus pais divorciaram-se".
DOIS DIVÓRCIOS E UM NAMORO
A revelação surge depois de três anos e meio intensos para a família Lucas, que acabou "desfeita" e não resistiu às provações, nomeadamente em relação ao processo judicial que acabou em janeiro com a condenação a ano e meio de prisão com pena suspensa em tribunal de Ivo pelos crimes de homícidio por negligência e condução perigosa.
"Eu anunciei-lhes que me ia divorciar, ele disseram que também se íam divorciar. Eu deixei de pensar no meu divórcio porque só me foquei no divórcio dos meus pais", relata Diana Lucas, salientando o estado de espírito em que ficou: "Custou-me. Custa-me o divórcio dos meus pais (João Lucas e Bela Gomes). Não sei se alguma vez irei ultrapassar. Só quero que eles sejam felizes, e sei que o são. Continuamos na mesma bolha".
Ivo Lucas foi o único "sobrevivente", do ponto de vista afetivo-amoroso, no meio de toda esta tragédia que abalou a família Lucas, pois durante as gravações da novela 'Amor Amor', que foi emitida na SIC, reconstruiu a sua vida amorosa ao lado da colega atriz Joana Aguiar.