
Nunca mais tem fim a guerra entre as irmãs Abreu – Luciana e Ana Luísa. Os ataques públicos constantes da atriz e cantora, que já foi a angelical personagem 'Floribela', na série juvenil homónima da SIC, à mãe Ludovina e à irmã, Ana Luísa, estão a abrir feridas insanáveis no seio familiar.
Após escutar novas ofensas da irmã artista, a empresária Ana Luísa Abreu decidiu quebrar o silêncio e responder à letra a Luciana, na edição da revista 'TV Guia' que esta semana chega às bancas. "Sei que para a minha irmã morri, mas ela que não se atreva a fazer um filme sobre a vida da nossa família. Espero que a Luciana não me obrigue a contar toda a verdade. Estou viva e a minha mãe também", riposta Ana Luísa, em exclusivo à revista.
A irmã mais nova da artista, que saiu definitivamente de casa de Luciana na Moita no Verão de 2012, afiança não perceber por que razão a irmã famosa não se cala com o episódio em que expulsou a mãe de casa, em Setembro de 2016, e continua a explorar esse tema até à exaustão.
"Só me pergunto o que ganha a Luciana por difamar a mãe e a irmã na praça pública? A minha irmã pode-nos ter dado comida, teto, uma cama com um colchão bom para as costas, mas o que recebeu em troca? Tudo!", desabafa, revoltada, Ana Luísa, descrevendo vários episódios privados da vida familiar da irmã, nomeadamente sobre quem paga efetivamente as contas, e com palavras duríssimas. Ana Luísa descreve a irmã, sem pruridos, como uma pessoa "insuportável", entre muitos outros epítetos.
'TV Guia' falou também com Luciana Abreu e esta garantiu estar decidida a esquecer o passado – apesar de estar sempre a ameaçar que se não a segurarem conta tudo sobre os anos de miséria, violência doméstica, do que suou para atingir a fama e dos anos que viveu na companhia da mãe Ludovina e da irmã Ana Luísa. "Sou uma nova mulher", jura Luciana, que afirma ter dúvidas sobre o mau momento vivido pela mãe que expulsou de casa, incluindo uma alegada tentativa de suicídio: "Qual depressão? Onde está escrito? Onde está o comprovativo? Não acredito. Mostrem-me o papel", questiona, lançando mais achas para uma fogueira que já está ao rubro.
Leia as acusações mútuas das irmãs Abreu na edição da 'TV Guia' que esta sexta-feira, dia 26, chega às bancas.