
Joana Pereira, irmã de Rita Pereira, revelou como se deu o acidente com a sua lareira de bioetanol que a levou a ser hospitalizada na Unidade de Queimados, após ter sofrido queimaduras graves no peito, braço e mãos. Foi inclusive obrigada a retirar pele da perna para enxertar no braço.
Em resposta à pergunta de uma seguidora, Joana partilhou um vídeo do dia do incidente e esclareceu: "O meu acidente aconteceu logo a seguir a este momento. A lareira tem uma gaveta em que controlamos o nível do fogo e eu fui baixá-lo e fogo agarrou-se à minha roupa. Foi isto, fica explicado", contou.
"Imediatamente enfiei-me dentro da banheira, sem tirar a minha roupa (muita gente comete este erro) e foi a minha salvação", rematou Joana Pereira.
Refira-se que, durante o internamento, a irmã da atriz detalhava que o tempo no hospital estava a ser duro: "Dia sim dia não tenho que ir ao bloco levar uma anestesia e limpar as feridas todas. Está duro, está realmente duro, as minhas queimaduras não evoluíram assim tanto, no peito são queimaduras profundas, está grave, já chorei um bocadinho", disse na altura. O regresso a casa deu-se em março passado, um mês depois de ter revelado o porquê da sua ausência das redes aos seguidores.