
A acusação de violência doméstica contra José Castelo Branco, depois de supostamente ter agredido Betty Grafstein, está a levantar várias dúvidas entre os famosos portugueses. Esta segunda-feira, 6, Cristina Ferreira apontou o dedo aos amigos que agora fazem acusações mas que estiveram em silêncio ao longo dos anos.
"Há coisas que nós temos que tirar daqui: primeiro que não conhecemos ninguém, e não estou a falar só de vidas públicas, até estou a falar do nosso vizinho; depois a realidade amorosa de alguém só é conhecida pelos próprios, às vezes nem os filhos têm noção daquilo que acontece", começou a dizer Cristina no 'Dois às 10', da TVI.
"E mais, se somos amigos e temos noção de realidades que tenham alguma violência envolvida, não guardamos para depois", disse.
"Aquilo que fazemos é: acho que primeiro conversar com os próprios e depois fazer a denúncia nos locais habituais. É dessa forma que todos devemos agir e se há alguma coisa boa que podemos tirar dessa confusão toda é termos essa percepção", defendeu.
Cristina não apontou nomes, no entanto, desde a semana passada, Abel Dias tem sido um forte crítico de José Castelo Branco, tendo afirmado em várias ocasiões que sabia das alegadas agressões e que Castelo Branco terá impedido Betty de falar com os amigos. Abel disse também que tentou alertar apresentadores de televisão sobre a alegada violência doméstica, mas não chegou a ir às autoridades.
A acusação de violência doméstica foi feita pela própria Betty Grafstein, de 95 anos, em declarações aos profissionais de saúde do Hospital Cuf Cascais, onde a antiga empresária está internada desde 20 de abril.