
Isabel Figueira decidiu submeter-se a uma blefaroplastia, cirurgia estética que subtrai o excesso de pele às pálpebras, com o intuito de combater os efeitos da idade. A apresentadora de 41 anos começou por explicar: "Sempre cuidei de mim e quero envelhecer bem, de forma natural. O facto de fazer uma cirurgia plástica não significa que vou perder a naturalidade."
"Fazer uma cirurgia plástica pode fazer-nos muito bem, porque aumenta a nossa autoestima. Ao retirar este excesso de pele retardei um sinal de envelhecimento", refere, em entrevista à ‘Caras', acrescentando: "sou completamente a favor de uma beleza natural, o que não põe em causa fazermos alguns retoques. Tudo o que seja encher muito o rosto ou esticar demasiado a pele nunca faria. As pessoas têm de deixar de ver a cirurgia estética como algo que nos vai deformar, gosto de olhar para a cara e ver que rejuvenesci."
"Não me incomoda que me digam que estou mais gordinha ou tenho celulite. Se estou bem comigo mesma, aceito uma crítica ou um elogio. O que faço é para cuidar de mim e para gostar daquilo que vejo no espelho", concluiu, tendo ainda detalhado que começou a fazer alterações ao seu estilo de vida, para proteger a sua pele, como começar a deixar de fumar, usar protetor solar e beber mais água.