
'Somos Portugal' é o programa dos domingos à tarde da TVI. Um formato que já foi líder, mas que agora parece não convencer o público, já que 'Domingão', da SIC, continua a ser líder de audiências daquele horário.
Cristina Ferreira e a sua equipa já fizeram de tudo para voltar a ganhar as tardes de domingo e já fizeram experiências várias com diferentes tipos de apresentadores. A última "mexida" foi dispensar Ana Arrebentinha e Zé Lopes e ir buscar Isabel Figueira e João Montez como reforços.
Ainda assim, o formato de Queluz de Baixo mantém-se abaixo das expectativas geradas. Agora, em conversa com os jornalistas, Isabel Figueira defende o programa: "O 'Somos Portugal' foi líder durante muitos anos. Como todos os líderes, por vezes temos de perder para nos reinventarmos. O programa voltou à estrada, estamos a subir de semana para semana… portanto, é fazermos o melhor que sabemos fazer", começou por dizer.
Mas continua nesta sua defesa: "Eu, tal como toda a equipa do ‘Somos Portugal’, estou a dar tudo, com a maior alegria, a entreter o público português. As críticas fazem parte, as mentiras fazem parte, as verdade fazem parte e acho que também há uma maturidade de um programa que já existe há tantos anos e que é tão querido do público português", opinou Isabel Figueira.
Já quanto às críticas que têm sido feitas ao programa, não tem dúvidas: "Não vamos ficar melindrados ou tristes por sair uma notícia. O amor e a paixão com que se fazem as coisas e com que nós fazemos o ‘Somos Portugal’ é o mais importante. E a união que existe entre todos os apresentadores e equipa, isso é o mais importante", concluiu.