
A psicóloga Joana Amaral Dias, de 45 anos de idade, é muito ativa nas redes sociais, seja para divulgar a escrita, o comentário político, o lifestyle saudável ou a relação divertida com os filhos. Muitas das fotografias partilhadas pela também comentadora da CMTV mostram um lado mais sensual, de mulher orgulhosa do seu corpo e da sua condição feminina.
No entanto, as redes sociais têm um lado obscuro, de voyeurismo. Joana Amaral Dias é vítima de perseguição e assédio sexual. A psicóloga recebe diariamente mensagens de cariz sexual. A denúncia foi feita durante a conversa com Carina Caldeira, para o 'Glitter Show'.
"Há muitos homens que enviam fotografias íntimas. Além de exibicionistas, são burros. Já me mandaram dezenas de fotografias. Nunca respondo. Se o fizesse, já estava a dar estatuto", denunciou a psicóloga. Entre as muitas mensagens e fotografias que recebe há uma figura pública que Joana prefere manter no anonimato. Pelo menos para já. "Ele sabe quem é. Não posso contar."
Indignada com a forma como é abordada pelos homens nas redes sociais, a psicóloga guarda todas as imagens que recebe para precaver alguma situação mais complicada. "Faço sempre capturas do ecrã. Fica para a posteridade."