
Joana Solnado regressou há pouco tempo de uma viagem de dois meses com a filha Flor, de 5 anos, e o marido, o chef Nuno Queiróz Ribeiro, e percebeu que o público ainda não lhe perdoou ter feito uma vilã na novela 'Paixão'.
A atriz diz que os confrontos têm sido relativamente frequentes. "Há pessoas que se viram para mim e dizem: 'A menina que vem de boas famílias e foi-se transformar naquilo. Nem acredito', e depois olham-me com olhar ameaçador", revela a neta de Raul Solnado.
Joana Solnado diz já se ter habituado às críticas e que até está satisfeita com a reação. "Há quem olhe para mim com ar desconfiado, outras com desprezo. Há quem me confronte mesmo com palavras azedas", diz. Assustada? "Não, nada disso. Isso só significa que fiz o meu trabalho bem", explica.
A neta de Raul Solnado achava que as pessoas já não confundiam "a realidade com a ficção" mas depois de ter encarnado Helena, a grande vilã da novela 'Paixão', da SIC, mudou de ideias. "Eu acho que aconteceu porque nunca ninguém me tinha visto fazer de má".
"As pessoas mais velhas viam-me sempre com muito carinho, acho que por me conhecerem há tanto tempo. Mas agora... digamos que é bem diferente. Há pessoas mesmo aborrecidas comigo", diz a rir. "Só falta baterem-me", continua bem-disposta.