
A vida dá muitas voltas e o tempo é para aproveitar. João Reis esteve esta segunda-feira na SIC e além da carreira, foi incentivado por Júlia Pinheiro a falar da família e da separação de Catarina Furtado. A apresentadora da SIC tentou tirar o máximo de "sumo" do ator, que tem mantido ao longo dos anos uma postura mais discreta, apesar de ter sido casado com uma das mulheres mais mediáticas de Portugal.
João Reis falou com naturalidade da separação e assumiu que não vai ficar sozinho para sempre. Aliás, esta não foi a primeira vez que o ator se separou: tem 4 filhos de três mulheres diferentes.
E precisamente nesta altura em que Reis, de 59 anos, partilhou mais da sua essência do que é normal, Catarina Furtado rumou até ao paraíso. A apresentadora da RTP escolheu Zanzibar para uma "escapadinha".
"Vim. Viajar é comunicar. Compreender, aprender, respeitar. Vim descansar mas vim sobretudo usufruir do que este povo da Tanzânia tem para oferecer", escreveu Catarina nas redes sociais. "Aqui não é Carnaval mas eu adoro máscaras e fui à procura das mais antigas que contam histórias sobre a História".
Mulher que dá nas vistas, Catarina diz que foi aconselhada a não usar roupas exuberante: "é sugerido aos turistas uma certa discrição no vestuário devido à religião do país". E acrescentou: "Desobedecer dá direito a multa. Por isso se vendem muitos sacos de papel. E as garrafas usadas são recolhidas".
Catarina Furtado e João Reis, que estiveram juntos cerca de 17 anos, mostram que é possível uma separação sem lavagem de roupa suja ou polémicas. Às vezes, é preciso seguir em frente... mesmo que sozinho.