
O cavaleiro António Ribeiro Telles, 58 anos de idade, permanece internado no hospital do Espírito Santo, em Évora, em coma induzido, depois de ter sofrido uma violenta colhida na praça de toiros de Reguengos de Monsaraz, durante uma corrida de toiros na tarde de domingo.
Segundo o blogue 'Farpas', o estado de António Ribeiro Telles permanece estável e apresenta uma ligeira evolução favorável. O corpo clínico considera aligeirar a sedação para acordar o cavaleiro e fazer uma melhor avaliação do quadro clínico. António Ribeiro Telles sofreu um forte traumatismo craniano a que se seguiu paragem cardiorespiratória quando estava a ser assistido na enfermaria da praça alentejana pelo médico António Peças.
Os últimos exames clínicos descartaram sequelas no cérebro mas revelaram a existência de um coágulo que os médicos esperam venha a ser absovido pelo organismo. O prognóstico mantém-se reservado apesar da evolução.
António Ribeiro Telles faz parte de uma dinastia de cavaleiros iniciada pelo pai, mestre David Ribeiro Telles. Irmão de João e Manuel Telles, tio de Manuel Telles Bastos e João Telles Jr., todos cavaleiros de alternativa. Também o filho, António Telles, segue a linhagem da família e já toureia a cavalo como cavaleiro praticante. António Ribeiro Telles estreou-se em público a 12 de abril de 1975, na praça de Salvaterra de Magos.