'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Joaquim de Almeida vem em defesa de Nuno Lopes e deixa farpas à mulher que acusou o ator de abuso sexual

Em novembro do ano passado a notícia surgiu com estrondo: Nuno Lopes era acusado de abuso sexual por A.M. Lukas, guionista norte-americana. Joaquim de Almeida vem agora defendê-lo.
07 de abril de 2024 às 13:09
Nuno Lopes, Joaquim de Almeida
Nuno Lopes, Joaquim de Almeida Foto: D.R.

Uma guionista e realizadora norte-americana, de seu nome A.M. Lukas, acusa o ator português Nuno Lopes, 45 anos de idade, de alegadamente a ter drogado e violado, em 2006. 17 anos depois dos supostos acontecimentos, a mulher deu entrada com o processo judicial a 20 de novembro, de 2023, conforme avançou o 'Daily Mail'.

A viver entre a Europa e os EUA, onde construiu uma carreira respeitada na indústria de Hollywood, Joaquim de Almeida esteve à conversa com a revista 'Domingo', do 'CM', a propósito do novo filme 'O Hotel Palace', realizado por Roman Polanski. Durante a entrevista, foi abordado o movimento 'Me Too', despoletado pelas acusações de abuso sexual ao produtor de cinema Harvey Weistein.

"Existiram abusos intoleráveis por parte de algumas pessoas, mas também há muita gente a aproveitar-se disso. Veja-se o caso do Nuno Lopes", referiu Joaquim de Almeida, que defendeu o colega ator, deixando algumas acusação a A.M. Lukas. "Claramente a senhora quer dinheiro. A queixa foi apresentada três dias antes do prazo de prescrição", apontou Joaquim de Almeida.

Recorde-se que na altura que a notícia rebentou, Nuno Lopes negou as acusações e lembrou que lhe foi proposto um acordo antes do processo dar entrada na Justiça. "Estou de consciência absolutamente tranquila, mas ciente das consequências gravíssimas que este caso representa. E de como a minha decisão de recusar um acordo confidencial e avançar publicamente para tribunal aporta consequências para a minha reputação quer pessoal quer profissional", assumiu, em comunicado.

"Recentemente recebi com surpresa e choque uma carta vinda dos Estado Unidos por parte dos advogados de A. M. LUKAS, a acusar-me de ter drogado e violado A. M. LUKAS há 17 anos, pedindo-me que propusesse uma quantia monetária para este caso acabar, e um pedido de desculpas. Rejeitei ambos", garantiu o ator, tal como a FLASH! noticiou então.

De acordo com os relatos relatos da suposta vítima, ela conheceu Nuno Lopes no Festival de Cinema de Tribeca. Desse encontro só se lembra que, durante a noite, perdeu a consciência. Na manhã seguinte, a guionista assegura que conseguiu recordar-se de algumas das coisas que terão acontecido durante a noite.

A carregar o vídeo ...
NDE NUNO LOPES ACUSADO DE VIOLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

Recorda-se de estar com Nuno Lopes num quarto enquanto este lhe tocava, o que terá culminado numa violação. O ator, segundo A.M. Lukas, terá então chamado um táxi durante a madrugada do dia seguinte.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável