
Jorge Gabriel usou as redes sociais para fazer um ponto de situação do que está a viver. O apresentador da RTP está em confinamento, longe da família que está infetada no Porto Santo, por causa de uma amiga que viajou do continente com sintomas mas que ignorou todo o bom senso e bem-estar das outras pessoas. Infetou mais de um dezena de pessoas com a viagem que fez à ilha.
O apresentador da RTP não deu positivo, mas está em isolamento. Na ilha, Jorge Gabriel cruzou-se com Marcelo, com quem esteve ser usar máscara, mas o presidente não chegou a ser infetado, já fez despistagem e deu negativo.
"Tenho de vos dizer que estou profundamente emocionado, não só com as chamadas telefónicas que tenho recebido, mas também com a atitude de pessoas amigas", explicou. "Não que isto seja alguma vaidade, mas o senhor Presidente da República fez questão de saber como é que eu estava, o Presidente do Conselho de Administração da RTP [Gonçalo Reis] a mesma coisa, muitos anónimos, pessoas do meu meio que fizeram questão de me saudar... isso é inesquecível", agradeceu.
Mas reconheceu que o comportamento não terá sido o melhor: "Esta pandemia tem de ser levada a sério, não vale a pena estarmos a contestar... Quantas vezes eu me desloquei a vários locais em que era preciso usar a máscara, não a levava e voltava atrás para ir buscá-la para não incumprir aquilo que é de senso comum. A família já me gozava", disse, assegurando que é preciso "assumir as responsabilidades". " Devemos assumir o que aconteceu, sem esconder nada a ninguém, sempre foi este o meu mote".