
José Carlos Malato criticou novamente Joana Latino, depois de esta ter feito uma contribuição numa peça noticiosa da SIC. O apresentador da RTP não poupou nem a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ nem a estação, através de um ‘story’ no Instagram.
"Que credibilidade tem a SIC quando mete esta criatura a fazer off de notícias?", perguntou José Carlos Malato, nas redes sociais.
O conflito entre os dois terá tido início em 2018, Joana Latino teve José Carlos Malato na mira, por culpa de um comentário sobre o Natal: "Porque é que é que as pessoas são tão hipócritas? Faz-me uma certa confusão. Ninguém cria uma conta de Facebook ou Instagram para não ter likes e ter gente a bajular. É para isso que todos abrimos contas nas redes sociais e é para isso que elas existem."
Em 2022, voltou a criticar o comunicador: "Ele dispara em todas as direções. De repente descobrimos que o Malato se enerva com empresas petrolíferas. O Malato é tipo caçadeira, é difícil acertar no alvo." Desta feita, recebeu uma resposta: "Pessoal, que eu me lembre, nunca na minha página do Instagram perguntei se concordam ou não com o que eu escrevo, com as minhas ideias, com as minhas afirmações sobre o mundo em geral. Se esse fosse o objetivo, teria aceite os inúmeros e recorrentes convites para ir aos programas confessionais que pululam na nossa televisão."
Por fim, já no ano passado, José Carlos Malato colocou em causa a idoneidade profissional de Joana Latino: "Só pode ser mentira! Como é que aquela mulher ainda pode ter carteira de jornalista? A Comissão Profissional de Jornalista (CCPJ) anda a dormir. Os jornalistas já há muito que morrem de vergonha! É ou não verdade?"