
José Carlos Pereira falou sobre as "desilusões" que sentiu por si mesmo e da dor dos pais ao ver filho ceder ao vício da drogas numa entrevista emotiva.
"Ganhava muito dinheiro com a novela e produções. Não havia limites, éramos pagos para beber e sair", começou por recordar o ator e agora médico em conversa com Goucha esta segunda-feira, 15. "Tentava aproveitar a vida ao máximo, todas as solicitações que houvesse eu tentava aproveitá-las".
O sucesso, as festas, serviram de combustível para a toxicodependência de Zeca. "Tem a ver com os fins de semana, escapatória ao trabalho. Sair com os amigos, mais um copo com os amigos. Começou a descambar cada vez mais. Comecei a cair ao estilo dominó", disse.
"Era uma vida de festa. É uma ideia errada do que é a felicidade, a sensação de prazer e ilusão de prazer [...] Os meus pais lidaram com muita dor. Tenho a certeza que sofreram muito. Tenho uns pais maravilhosos. Um dia disseram 'não, não vou compactuar mais com isto'", lamentou.
O filho Salvador, de 4 anos, fruto da relação com Liliana Aguiar, deu outra força a Zeca. "O meu filho enche-me o coração. Tenho uma sorte com este filho, é afetivo, é inteligente [...] Perdi oportunidades, relações e foram desilusões principalmente comigo próprio", lembrou ainda.
Zeca está quase a ser novamente, outro menino, Tomás, fruto da relação com Inês de Góis.