
Nada de novo! Sempre que José Castelo Branco quer enviar "recados" usa as redes sociais para fazer diretos ou para partilhar vídeos onde diz tudo o que pensa. Portanto, o seu último vídeo não é uma novidade: "Esta mensagem é diretamente para Portugal. Eu tenho estado a ouvir as notícias e fico completamente abismado com tudo o que tem sido dito. Eu pergunto assim: 'será que as pessoas más não têm mais nada que fazer?' O que é que querem mais? Tiraram-me a pessoa que eu mais gosto. Estou aqui por direito, por decisão do tribunal", começou por dizer.
Continuou: "O que é que querem mais? Já me tiraram tudo. Tiraram a minha roupa toda em Portugal, tiraram-me a casa de Portugal, o meu enteado doou a casa a ele próprio e atenção, deixou-me a dívida. A dívida continua a ser minha, 300 e tal mil euros. Limpou-me a casa praticamente toda daqui de Nova Iorque, mais não tirou porque não teve tempo. E eu pergunto assim: 'O que é que as pessoas querem mais de mim?' Querem a minha vida? A minha cabeça?' Eu lamento, lamento porque a vida é tão curta e se nós não vivermos com decência, com amor, com trabalho, não vamos a lado nenhum. O julgamento está próximo. Deus não dorme. Não queiram fazer mal. Basta, chega", atirou mostrando estar sem paciência.
E avisou: "Não inventem mais histórias. Amigos que eram amigos, mas na realidade não eram amigos, que só mentem, só dizem heresias, blasfémias. Meu Deus, eu tenho as provas de tudo. Há necessidade? Não. Eu não falo de ninguém. Eu estou aqui no meu lugar, a batalhar, a fazer a minha vida, a construir o meu futuro e esperar que as leis deste país decidam se eu vou ter e se vou ver ou não a senhora minha mulher", esclareceu.
E terminou: "Estive 30 anos casado. 30 anos não são três dias. 30 anos da minha vida, fiz tudo o que podia ter feito por alguém e não me arrependo porque sei que fiz por amor. Por isso, é agora que ela a está no estado em que está, que até se atrevem a mostrá-la. Para quê? Pelo menos deixem a minha Betty em paz, deixem-na ficar na memória de todos com a glória que ela sempre teve. Por favor, não façam mais mal. Deixem a minha Betty descansar porque Deus vê tudo."