'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

José Castelo Branco continua a ser uma pedra no caminho de Roger Basile que agora acusa o socialite de roubo

No meio de toda a polémica que envolve José Castelo Branco e Betty Grafstein, o único filho da joalheira norte-americana, Roger Basile, tem tido um papel fulcral.
05 de setembro de 2024 às 21:18
A carregar o vídeo ...

No meio de toda a polémica que envolve José Castelo Branco e Betty Grafstein, o único filho da joalheira norte-americana, Roger Basile, tem tido um papel fulcral. Foi ele quem veio a Portugal resgatar a mãe para a levar de volta para Nova Iorque e tem sido ele o principal obreiro para afastar de vez o português da vida de Betty.

Uma guerra antiga que parece não ter fim à vista. Roger está a frente da companhia de diamantes desde a morte do padrasto e segundo marido de Betty, Albert Grafstein, e, aos poucos, foi tomando conta do império da mãe, assumindo-se como uma espécie de 'tutor' das contas de Betty Grafstein. O objetivo sempre foi evitar que José Castelo Branco "deitasse a mão ao dinheiro", como já explicou uma fonte à FLASH!.

Recentemente, ficou a saber-se que Roger pretende desfazer-se do apartamento da mãe em Nova Iorque "porque não consegue manter o pagamento e os bens pessoais de Betty foram mudados para a casa de repouso", como testemunhou a amiga de Betty Sue Phillips ao 'Noite das Estrelas'. No entanto, há um obstáculo com que Roger não contava: José Castelo Branco terá direito à casa, uma vez que continua a ser a sua residência oficial, apesar de estar em Portugal a viver, por solidariedade, na casa da amiga Marluce.

"A casa é arrendada e tem uma renda muito baixa para a localização [Manhattan], ou seja, há um interesse em chegar a um acordo para tirar os inquilinos de lá, por um valor muito, muito elevado. Só que o Roger não o poderá fazer enquanto o Zé morar oficialmente naquela casa", explicou uma fonte à revista TV Guia.

José Castelo Branco continua ser um "impecilho" no caminho de Roger Basile que, entretanto, veio acusar o antigo marchand d'art de roubar a mãe. Em declarações à TV Mais, o cronista social e fotógrafo Abel Dias revelou uma troca de mensagens com o filho de Betty em que este se mostra bastante revoltado.

"Nas várias mensagens que troquei com o Roger, partilho esta: ‘Só intervi quando a minha mãe me pediu ajuda porque o José estava a gastar todo o dinheiro que ela recebia da Segurança Social. Por causa dos gastos do José, não havia dinheiro suficiente para pagar a renda e a alimentação. O José não só abusou psicológica e fisicamente da minha mãe durante anos, mas também a colocou em perigo financeiro'", revelou Abel à revista.

Ainda de acordo com o amigo, neste momento, Betty tem dinheiro para pagar o internamento na clínica privada que custará qualquer coisa como 30 mil euros por mês. "Ela tem um seguro de saúde e a sua pensão, além de que o filho a ajuda. Foi o Roger que assumiu todos os custos da viagem de regresso da mãe aos EUA, incluindo o pagamento aos médicos. No total gastou entre 15 a 20 mil euros", sublinhou Abel Dias.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável