
Casado com Betty Grafstein e ex-marido de Maria Arlene, a mãe do seu único filho – Guilherme Castelo Branco –, José Castelo Branco fez revelações sobre as suas relações com homens.
"Sou casado com a Betty há 26 anos e nunca tive uma vida dupla. Fui casado com a mãe do Guilherme e nunca tive uma vida dupla. E a Betty deu-me liberdade porque ela começou a sentir que eu me sentia bem", disse em entrevista a Manuel Luís Goucha, sobre vestir-se de mulher.
Sem nunca se assumir como homossexual, José Castelo Branco revelou também a Goucha um outro lado da sua vida amorosa e, apesar de estar no segundo casamento com uma mulher, o socialite assumiu ter-se apaixonado por homens. Os traumas do passado, a violação sexual aos 9 anos, é que o impediram de responder a esses sentimentos.
"Já, mas já passou", admitiu José depois ser questionado sobre a paixão por homens. "Fiquei com muito trauma desde que fui violado. O homem para mim... eu gosto da sedução, adoro seduzir, sou um sedutor natural, não preciso fazer género, mas depois quando chega o momento eu digo: ‘Agora saia’. E fecho a porta", declarou.
A relação com Betty permitiu que ele fosse livre para ser quem gostaria. "Sou diferente, sou rebelde, mas sou uma pessoa com muita dignidade e que sabe aquilo que está a fazer", afirmou, explicando que nada tem a ver com a roupa que veste.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, ou em TV Guia.pt.