
José Castelo Branco relata mais um drama que se abateu na sua vida, depois de ter sido envolvido numa queixa de violência doméstica por Betty Grafstein. Agora, foi a amiga do coração que teve de ir para o hospital, o mesmo onde esteve internada a joalheira.
O relato do que aconteceu é feito pelo marchand, que ficou abatido com a situação: "Fomos jantar no outro dia com um amigo a Lisboa. Entretanto, no fim, viemos a andar para chamar o uber. Eu quis logo levar a Marluce para o hospital ela disse 'não não não, deixa-me ver como é que estou amanhã'".
Castelo Branco acrescentou: "No dia seguinte, disse-me que se estava a sentir um bocadinho melhor mas não conseguia andar. Disse-lhe para irmos ao hospital e ela disse: 'Nem pensar! Se vais comigo vão dizer que foi violência doméstica outra vez'. Porque a CUF Cascais é expert nisso".
A situação de saúde de Marluce deixou José em sobressalto: "Agora, estou aqui desde as 16H00 nuns nervos brutais à espera que a minha amiga me diga alguma coisa", explicou num vídeo partilhado nas redes sociais. "Fizeram um raio-x e eu perguntei logo 'E a ressonância magnética? E o TAC?' e ela disse 'Estás a ver José? Se estivesses aqui já estávamos com problemas outra vez, com os médicos furiosos contigo, porque tu queres mandar nos médicos'. E eu digo que eu não quero mandar nos médicos, eu quero proteger aqueles que eu amo".
"Já não sei se diga, se faça, se possa. É horrível esta sensação e quero muitas orações por ela e pela Betty, porque foi no mesmo hospital com uma situação muito semelhante e vejam no que é que deu. Rezem pela Betty, pela recuperação do seu corpo e da sua mente", pediu.
E disse igualmente: "Eu digo a verdade, quem gosta gosta, quem não gosta paciência. Até me puseram na prisão, uma noite, um dia, sei lá".