
Depois de muita especulação e a uma semana da estreia, a TVI anunciou finalmente quem vai apresentar o novo 'Big Brother Verão'. E, apesar de haver indícios que se podia tratar de João Patrício, a escolha da estação recaiu final em Maria Botelho Moniz.
Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo revela: "Maria Botelho Moniz vai ser a apresentadora-âncora do 'Big Brother Verão', que estreia este mês. O novo reality show estará no ar até setembro".
Segundo a TV Guia, José Eduardo Moniz chegou a pensar em escolher João Patrício, o rosto de 'A Sentença', para assumir a condução do programa. No entanto, após várias reuniões, a escolha recaiu em Maria Botelho Moniz, que tinha vindo há algum tempo a ser "descartada" pela estação de Queluz de Baixo.
Recorde-se que a apresentadora foi afastada das manhãs do canal para dar lugar a Cristina Ferreira no 'Dois às 10', ao lado de Cláudio Ramos. Na altura, quando regressou da licença de maternidade, a apresentadora foi confrontada com a decisão do diretor-geral da TVI que a colocou a apresentar apenas os 'Extra' do 'Big Brother'.
Então, e para além de ser afastada das manhãs, Maria Botelho Moniz ainda teve um corte no vencimento, uma vez que os apresentadores recebem um valor adicional, "seja as autopromoções ou as chamadas de valor acrescentado", valor esse que a recém-mamã perdeu ao deixar as manhãs.
O novo reality show estreia a 30 de junho.