
Maria Botelho Moniz pode não estar profissionalmente a passar pelo melhor momento, depois de perder o seu lugar nas manhãs na TVI, mas pessoalmente a apresentadora de 41 anos nunca esteve tão feliz. Tanto é que gostava de dar um irmão a Vicente de pouco mais de um ano.
"Gostava de ter mais um bebé e que não tivessem grande diferença entre eles", começa por dizer sobre a possibilidade de voltar a ser mãe. Até porque sente que tem que o fazer com alguma celeridade. "Depois há a questão da idade: eu vou fazer 41 anos e o Pedro (Bianchi Prata) 51. Temos de pensar rapidamente", admitiu numa entrevista dada à revista 'Maria'.
Questionada sobre os desafios que poderá ter esta gravidez, a apresentadora revelou que desta vez não vai viver com tanto stress como aconteceu no passado. Recordamos que Maria Botelho Moniz usou o estimulo hormonal para produzir óvulos válidos. "Não tenho de voltar a estimular o meu corpo a produzir óvulos, porque já temos embriões congelados", assegurou. "Terei de preparar o meu corpo, sim, para uma nova transferência. Mas não será tão agressivo como foi para termos o Vicente", rematou.
Há um único senão em todo este processo na cabeça da estrela da TVI. As responsabilidades diárias que não param de aumentar desde que foi mãe e que por vezes esgotam a sua energia e a de Pedro Biachi Prata. "Andamos muito tempo a pairar num mundo paralelo, sempre com uma lista das compras constante na cabeça: se há fraldas, se temos legumes para a sopa, se comeu, como é que estamos de horários. O Vicente dorme 11 horas seguidas… pensar em acordar todas as horas, ter noites em claro, é complicado".