
O último ano não foi fácil para Maria Botelho Moniz que, no momento mais feliz da sua vida, quando tinha acabado de receber o primeiro filho nos braços, percebeu que o seu lugar ao lado de Cláudio Ramos no programa 'Dois às 10', não estava à sua espera. Substituída por Cristina Ferreira, a apresentadora não escondeu a mágoa, mas não se deixar consumir por ela. Mais, transformou esse sentimento numa força secreta para se reerguer.
Hoje, um ano depois há quem diga que Maria se tem superado e dado chapadas de luvas brancas na direção, nomeadamente José Eduardo Moniz, que a brindou recentemente com um 'mimo', ao entregar-lhe a condução do 'Quem vai Entrar?', que Maria Botelho Moniz agarrou e devolveu com um sucesso de audiências.
Uma fase profissional feliz que concilia com uma atmosfera de estabilidade em casa, onde vive de alma e coração a experiência da maternidade. Recentemente, a apresentadora esteve no Brasil para umas férias revigorantes ao lado do filho, de um ano, e de Pedro Bianchi Prata, o parceiro que a apoiou ao longo de um ano nem sempre fácil, mas que Maria superou.