
José Mata e Júlia Palha fazem par romântico em 'A Serra', a nova novela da SIC, que estreou esta segunda-feira, e já foi transmitida uma cena de sexo entre os dois, depois das suas personagens, Fátima e Tomás, terem ficado presos numa casa devido a um forte nevão.
Durante a conferência de imprensa de apresentação da novela, José e Júlia falaram precisamente sobre as cenas íntimas que têm gravado.
"Tem sido um prazer trabalhar com a Júlia", começou por dizer o ator.
"Não nos conhecíamos. É muito importante a relação que se cria entre os atores que formam um par romântico e com quem temos cenas mais complicadas. Tem de haver uma química fortíssima entre estas duas pessoas e é isso que tentamos fazer. Tem sido muito fácil com a Júlia, rapidamente percebemos qual era a zona da Fátima e do Tomás... aquele fogo e aquela paixão. As cenas tornam-se mais fáceis porque nós próprios também fazemos por isso", continuou.
"Claro que tem de haver um à vontade que eu já tenho e está a ser muito bom contracenar com o José. Para além de ser um ator incrível, para além da sua entrega em cena, fora dela está a tornar-se um amigo e é uma pessoa com quem eu gosto muito de estar e acho que isso depois se reflete", disse Júlia.
No entanto, há uma situação que podia ser bastante constrangedora, mas o profissionalismo de todos os envolvidos faz com que não seja um problema: Isabela Valadeiro, a namorada de José Mata, também faz parte do elenco de 'A Serra'.
Mas José Mata garante que a atriz "reage com naturalidade" a essas cenas.
"A vantagem de termos a mesma profissão é essa, hoje sou eu, amanhã é ela. O que conta é a cena ficar bem feita. Isso é que nos move e nos interessa. Quanto mais credível melhor", atirou o ator.