
Sofia Alves, de 47 anos de idade, voltou a falar da sua luta contra um cancro de pele. A atriz, que regressa à televisão como protagonista d'A Serra', a próxima novela da SIC, que estreia segunda-feira, dia 22, recorda como encarou o aparecimento de um sinal estranho no seu corpo.
Durante muito tempo, Sofia Alves confessa que escondeu tudo do marido, Celso Cleto. "Estava sempre tapado, porque achava que era feio. Era feio! Era uma verruga que tinha na zona enguinal direita e estava sempre tapada", explica, acrescentando que era algo que ela própria evita enfrentar. "Saía do meu banho, da minha higiene, e estava sempe tapada. Tinha sempre essa preocupação."
No entanto, quem começou a ficar realmente preocupado com o que se passava foi o marido que, um dia, insistiu para que a atriz lhe mostrasse o que estava a acontecer no seu corpo. "Foi ele que me disse: 'Chega! Mostra lá isso.'"
Depois de vários exames, foi o encenador quem soube, em primeira mão, do diagnóstico. "Ele é um homem extraordinário e que jamais me deixaria numa autoestrada onde eu não fosse capaz de me guiar sozinha. Disse-me que íamos tratar daquilo, que íamos ser fortes e que íamos conseguir."
O MEDO DE PERDER O MARIDO
Sofia Alves considera o marido o grande amor da sua vida e confessa que um dos seus maiores medos é perdê-lo. "É o amor da minha vida. Tem sido a pessoa que eu pedi a Deus e que Ele colocou na minha vida. Todos os dias, eu rezo para ir à frente do Celso, ou irmos à mesma hora, porque senão não vale a pena."
A atriz da SIC reforçou este receio de ficar sem o companheiro:"Tenho um profundo medo da solidão, de envelhecer sem ter o meu marido, mas sou muito positiva."