
José Rodrigues dos Santos revelou que as duas filhas, Catarina e Inês, de 35 e 21 anos, tiveram de emigrar para seguir os objetivos de carreira.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, o jornalista e escritor comentou que as duas filhas estão a viver em Inglaterra. "Emigraram porque em Portugal não é possível". "A mais velha escolheu uma profissão que ela disse que era importante para ajudar o pai, que é psiquiatria, a mais nova é advogada. Eu acho que elas são brilhantes!".
"Hoje em dia faz-se a viagem mais rapidamente, muito mais barato do que antigamente e temos Whatsapp, fazemos vídeos constantemente. Não substitui a presença física, mas temos que aceitar. O País está a empobrecer, para dizer a verdade", explicou.
As filhas de José Rodrigues dos Santos são frutos do casamento de 35 anos com a professora de História Florbela Cardoso, uma relação "feita de amor e cumplicidade", disse. "Somos pessoas que nos damos muito bem e nos completamos muito bem. Somos diferentes no que convém ser diferente. Eu detesto impostos, ela gosta. Eu adoro fazer compras, ela detesta. No que convém ser diferentes nós temos isso, portanto acaba por ser uma equipa engraçada", afirmou.