
O pivô do 'Telejornal' da RTP1 está a ser duramente criticado pela forma "teatral" com que abriu ontem, 22 de junho, o principal espaço noticioso da estação pública. Em causa está a notícia da morte dos cinco passageiros do 'Titan', o submersível que fazia uma viagem "turística" aos destroços do Titanic e que terminou com uma implosão.
"Morreram... todos!", foi a andar e a dizer esta frase que o jornalista deu a notícia que fez a abertura de todos os espaços de informação dos canais de televisão. Só que José Rodrigues terá ido longe de mais e os internautas não perderam tempo a criticá-lo nas várias redes sociais.
"José Rodrigues dos Santos e a arte de dar más notícias", "A pior coisa que aconteceu a estes milionários foi esta abertura de jornal do José Rodrigues dos Santos", "Alguém que comece a investigar o papel do José Rodrigues dos Santos neste incidente, não há maneira ALGUMA que ele não tenha estado envolvido", "Já se pode dizer que este José Rodrigues dos Santos é uma m***?" ou "Com todo o respeito, mas o ponto alto do meu dia foi o José Rodrigues dos Santos a abrir o telejornal da maneira mais dramática e ao mesmo tempo mais errada possível", são alguns dos comentários que estão a circular no Twitter.
Mas há mais : "José Rodrigues dos Santos ou a subtileza de um calhau", "O José Rodrigues dos Santos tem uma falta de noção tão grande", "José Rodrigues dos Santos a mostrar o que é... Isto é admissível RTP?", "Tem a sensibilidade de um elefante", "JRS: 1 – Sensibilidade: 0 Que vergonha alheia" ou "Nem na CMTV os telejornais começam assim" ou também "Mais um triste momento do seu ilustre jornalismo. Não se pode deve abrir um telejornal com uma frase destas. Só faltou bater palmas de contentamento com a desgraça alheia".